ODONTOLOGIA DE PRIMEIRO MUNDO

(11) 5594-5226(11) 94580-6819

Estética dental

A estética dental está ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas e atualmente deixou de ser um privilégio dos ricos e famosos.

Um sorriso branco e perfeito já virou sinônimo de saúde, simpatia e até de confiabilidade.

Muitas pessoas com dentes escurecidos e problemas na arcada dentária perdem a autoestima e até podem ficar com vergonha de sorrir. Com a evolução das técnicas, a estética dental está cada vez mais popular e acessível.

Dentre as aplicações mais comuns da estética dental encontram-se o clareamento e a correção do posicionamento dos dentes.

Os sistemas de tratamento utilizam desde aparelhos fixos e removíveis até técnicas mais avançadas de clareamento dental a laser ou caseiro.

Porcelanas e resinas compostas tiveram um papel importante na evolução da estética dental, pois com a atual variedade de cores desses materiais pode-se chegar bem próximo de um dente natural.

Próteses fixas

As próteses fixas são utilizadas nos seguintes casos: Falta de dente ou dentes com problemas de mordida por um mau posicionamento dos dentes, melhorar a mastigação, solução permanente em substituição a dentaduras e estética. Estas próteses são capas que envolvem os dentes, podendo ser: metálicas (pouco usada devido à questão estética), de metalo cerâmica (metal coberta de porcelana, que hoje em dia é a mais utilizada por ser estética e ter um custo reduzido) e metal free (como o próprio nome já diz, é livre de metal tendo uma ótima estética e durabilidade).

Clareamento


O clareamento dental visa à recuperação da cor original dos dentes que foi perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores.

Serve também simplesmente para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos.

A utilização de agentes clareadores nos dentes já ultrapassa um século, e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter uma estética dental satisfatória.

Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:

• Clareamento caseiro
• Clareamento no consultório

No clareamento caseiro, a maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual utiliza o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.

No clareamento realizado no consultório, o dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras e sobre o gel clareador é aplicado determinados tipos de laser que irão promover uma intensificação do clareamento.

Dessa forma, o clareamento é realizado em apenas uma sessão.

voltar