ODONTOLOGIA DE PRIMEIRO MUNDO

(11) 5594-5226(11) 94580-6819

Ortodontia

Dentes alinhados e nivelados, suportados por uma gengiva saudável, influem muito na aparência de uma pessoa e, consequentemente, interferem diretamente em sua autoestima.

O tratamento ortodôntico pode ser feito em pacientes de todas as idades, desde que sejam respeitados os limites biológicos de cada um e se tenha em mente que cada paciente com seu respectivo tipo de má oclusão responde de maneira diferente ao tratamento ortodôntico.

Em qualquer caso, é recomendado que as más oclusões sejam tratadas o mais cedo possível, a fim de prevenir o aumento dos danos causados.

Os problemas de má oclusão podem ser hereditários, como dentes encavalados ou separados demais e falta ou excesso de dentes, ou adquiridos através de hábitos como o de chupar dedo e posicionar a língua incorretamente, ou ainda de respiração deficiente e perda precoce de dentes, entre outros.

A ortodontia melhora a oclusão promovendo uma melhor distribuição das forças exercidas sobre os dentes, protegendo-os dos traumas que podem incidir sobre seu periodonto (gengiva, osso e ligamentos).

Para iniciar qualquer tipo de tratamento ortodôntico, é necessário que o paciente esteja motivado, entenda qual é o problema e quais são objetivos e colabore seguindo as orientações do profissional para que o processo seja eficaz.

O tratamento ortodôntico pode ser feito em duas fases: a primeira ocorre antes da completa erupção dos dentes permanentes, através do uso de aparelhos ortodônticos removíveis, que somente atuam sobre os dentes, ou ortopédicos, que estabelecem um correto relacionamento entre bases ósseas, maxila e mandíbula. Na segunda fase, normalmente o paciente utiliza um aparelho fixo, que proporciona um melhor alinhamento e nivelamento dos dentes.

Com o uso de aparelhos fixos, obtém-se um melhor ajuste entre os dentes superiores e inferiores e se restabelece uma oclusão equilibrada.

O sistema Damon (aparelhos auto ligados) - sistema moderno utilizado atualmente na ortodontia que oferece eficácia cientificamente comprovada com a grande vantagem para o paciente de reduzir o tempo médio dos tratamentos tradicionais em 50%.

A CoveDental Clinic trabalha também com o sistema Invisalign, através de uma série de alinhadores sequenciais, transparentes e customizados, seus dentes se movem gradativamente para a posição planejada, os aparelhos são quase invisíveis.

voltar